QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DO FRACASSO NO EMPREENDEDORISMO?
- Clube dos Lordes

- 5 de mar.
- 1 min de leitura
📍 Psicoemocionais: O empreendedor muitas vezes acaba num estado de ansiedade, tristeza, angústias, depressão, síndrome do pânico, desesperança, sentimento de culpa, de incapacidade, de inferioridade, perde a autoconfiança, perde os sonhos de vida e o sentido de viver.
📍 Familiares: Em muitos casos o fechamento da empresa implica em desgastes conjugais, desrespeitos e até mesmo divórcios.
📍 Jurídicas: Processos trabalhistas, execuções fiscais, cobranças de débitos, cobranças de aluguéis, despejos, inscrição na dívida ativa etc.
📍 Financeiras: O empreendedor arrisca o seu próprio nome, dinheiro e patrimônio, e em razão do fechamento da empresa a maioria termina sem dinheiro, endividada, com os bens penhorados e o nome protestado.
📍 Comerciais Os clientes deixam de ser beneficiados pelos serviços e/ou produtos daquela empresa fechada; os fornecedores perdem contratos e faturamento decorrentes daquela empresa fechada.
📍 Sociais: Em razão do fechamento de uma empresa pessoas ficam desempregadas, famílias afetadas financeiramente, inimizades entre sócios e outras consequências.
📍 Governamentais: Impostos deixam de ser gerados e recolhidos, diminuição de arrecadação do Estado e consequentemente menos assistências à população.
📍 Espirituais: Muitos empreendedores ficam espiritualmente enfraquecidos, com a fé abalada, paralisados ou inutilizados ministerialmente. A igreja perde arrecadação financeira e o Reino deixa de receber investimentos para a sua expansão.
✅ Solução: Fazer parte do Clube dos Lordes e ser apoiado para minimizar riscos e acelerar resultados com vistas ao sucesso no empreendedorismo.
🔹 Junte-se ao Clube dos Lordes e transforme sua trajetória empresarial!
📩 Fale conosco e descubra como fazer parte dessa comunidade exclusiva!


Comentários